sexta-feira, 21 de abril de 2017

A Deputada Iracema Portela do PP do Piauí

A Deputada Iracema Portela do PP do Piauí

Iracema Maria Portella Nunes Nogueira Lima (Teresina, 23 de abril de 1966) é uma empresária, política e também professora, formada no curso de Letras pela Universidade Estadual do Piauí.
Filha do ex-governador e ex-senador pelo estado do Piauí, Lucídio Portela e da ex-deputada constituinte Myriam Nogueira Portela Nunes. É casada com o senador Ciro Nogueira Lima Filho e mãe de três filhas: Cynthia Nogueira, Eliane Portela e Maria Eduarda Portela. Tambem foi casada com guilherme mello, ex governador do piaui.
Pelo lado paterno é sobrinha de Eloi Portela Nunes Sobrinho e de Petrônio Portella, este último era tido como o sucessor de João Figueiredo na Presidência da República, mas morreu antes da abertura política. E de Flávio Portela Marcílio.
Foi eleita deputada federal pelo Partido Progressista pelo estado do Piauí com 91.352 votos, nas eleições 2010. Reeleita deputada federal em 2014 com 121.121 votos. Seu trabalho na Câmara dos Deputados é marcado por ações de combate às drogas e defesa dos direitos da mulher e da infância, além do incentivo à participação da mulher na política.