domingo, 12 de março de 2017

CBF confirma construção de centro esportivo com recursos do legado da Copa


O secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol, Walter Feldman, confirmou a construção de um centro esportivo em Teresina com recursos do legado da Copa do Mundo. O centro de treinamento foi conseguido pelo deputado federal Assis Carvalho junto à CBF, em outubro de 2014. Feldman conversou com o governador Wellington Dias e o deputado Assis, na tarde dessa quinta-feira (23), em Teresina.
O investimento será em torno de R$ 10 milhões, provenientes do saldo da Copa. Segundo Feldman, no próximo mês de julho, CBF e FIFA devem negociar a liberação do dinheiro, e o Piauí terá prioridade no repasse de recursos para construção do centro de treinamento.
O deputado reivindicou o Centro Esportivo à CBF, levando em conta o artigo 29 da Lei Geral da Copa, que tratou da destinação do saldo dos recursos arrecadados nos eventos da Copa para a construção de centros de treinamentos de atletas de futebol em cidades que não foram beneficiadas com obras do Mundial de Futebol.
Cesarino Oliveira, presidente da Federação de Futebol do Piauí; Vicente Sobrinho, presidente da Fundespi; Ronald Moura, diretor administrativo da CBF; e Sérgio Galan, diretor de esportes da UFPI também participaram da reunião, na qual foram tratadas também de propostas de parcerias para o projeto Escolinhas da Fundespi (Fundação de Esportes) e de ensino técnico profissionalizante na área de esporte.